Blog Instituto Mood

Avaliação de Corrida

Avaliação de corrida

Melhore sua performance e previna lesões com a avaliação de corrida do Instituto Mood.

Agende agora: (19) 3305.3760 ou (19) 99154.0302

Esta avaliação permite possíveis problemas, como uma pisada incorreta durante a corrida com um tênis inapropriado ou um movimento incorreto que sobrecarrega um músculo específico, que pode desencadear uma futura lesão.

Como é feita a Avaliação de Corrida?

A avaliação é feita através de etapas. Entre elas:

  • Entrevista clínica com um fisioterapeuta responsável
  • Bioimpedância.
  • Termografia.
  • Testes funcionais.
  • Avaliação dinâmica de corrida.
  • Skillmill, esteira que permite avaliar a velocidade máxima que o atleta consegue atingir, não utiliza motor e o próprio atleta faz a esteira rodar.
  • Zero runner – aparelho de zero impacto que também não utiliza motor, é silencioso e permite que o atleta acompanhe pace, calorias gastas e até mesmo batimentos cardíacos.
  • Kineo. Tecnologia pneumática de ponta, utilizado por times do futebol europeu como Barcelona, Chelsea, Botafogo e Juventus para treinos personalizados, já que o aparelho detecta sua estrutura corporal, seus movimentos e sua força para gerar um treino específico.

A Avaliação de Corrida conta com alguns diferenciais, como a avaliação em esteira com o atleta tanto com tênis como descalço. Isso permite com que o profissional avalie se o tênis está adequado para a sua pisada e forma de correr. Outro diferencial é a bioimpedância, aparelho que avalia sua composição corporal quanto à gorduras e musculatura.

As avaliações são feitas em sequência e dentro de uma semana o cliente já pode receber o laudo com resultados. Com o laudo em mãos, atleta e profissional poderão montar um treino personalizado para correção de postura ou outros problemas que surgirem em meio da Avaliação.

Quem pode fazer a avaliação?

Seja um atleta amador, profissional ou apenas alguém que pratique corrida esporadicamente, qualquer pessoa pode vir no Instituto Mood para a Avaliação de Corrida.

Melhore sua performance, previna lesões.

Avaliação de Corrida Instituto Mood. Maque a sua: (19) 3305.3760 ou (19) 99154.0302.


 

 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita