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Benefícios do pilates para os homens

Benefícios do pilates para os homens

Desde que passou a ser praticado por celebridades e, consequentemente, a fazer parte das atividades de muitas academias, o Pilates se tornou uma febre, atingindo em cheio o público feminino.

No entanto, essa modalidade também oferece várias vantagens para os rapazes. Tanto que o seu criador, Joseph Pilates, idealizou a prática para mulheres e homens que eram seus pacientes durante a II Guerra Mundial.

Com a intenção de encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente, Pilates desenvolveu a técnica que se tornou um grande sucesso, pois ela realmente tonifica os músculos e desenvolve outras potencialidades do corpo, como o equilíbrio e a coordenação motora.

Sendo assim, ao contrário de que muitos pensam, não é uma atividade física feita para mulheres, é para todos.

E que o Pilates, pode proporcionar diversos benefícios, nós já te contamos, mas quais são esses benefícios para os homens?

Eles podem aparecer nas mais diversas áreas, tanto para aqueles que querem definição muscular como os que desejam ter uma vida mais saudável, e até para aqueles que tenham dor nas costas.

Nesse texto vamos trazer todos os benefícios que o Pilates para homens oferece. Confira:

Tonifica e fortalece os músculo

A variedade de exercícios propostos pelo Pilates consegue atuar em diferentes músculos do corpo, desde aqueles que você está habituado a fortalecer até os que não costumam ser trabalhados normalmente.

O Pilates para homens, ao contrário da musculação, não leva à hipertrofia do músculo. Isso porque os exercícios tonificam de maneira completa os músculos, de forma com que eles não percam a flexibilidade.

Outro ponto importante na tonificação, é que o Pilates ao contrário da academia desenvolve todos os músculos do corpo, ele trabalha todas as partes do corpo.

 Definição Muscular

Outro ponto importante é o fato do Método pode ser recomendado também para a diminuição de medidas e para homens que buscam a definição muscular.

O Pilates também fortalece a musculatura central do corpo (o famoso core), região que combina abdômen, pelve e coluna. Isso significa que, além de tonificar uma região que é essencial para a prática de esportes e de diversas atividades físicas, você ainda garante um abdômen sarado.

Principalmente a musculatura abdominal, ela ganha força além de ficar trabalhada.

Isso acontece, pois, o Pilates tem o objetivo de fortalecimento do Power House, exatamente a área do abdômen. Esse fortalecimento permite que a realização dos outros movimentos seja melhor.

Além disso, os exercícios são desafiadores o que também ajuda a definir a musculatura.

Importante lembrar que o Método prioriza o desenvolvimento e fortalecimento da musculatura harmonicamente, sem que haja aumento de volume, porém resistentes.

Combate ao estresse

O dia a dia agitado, repleto de afazeres e pressão sofrida no trabalho, pode causar estresse. E até contra esse problema o Pilates passa a ser recomendado, já que ele contribui para o controle da ansiedade e para o desenvolvimento da concentração. A atividade também é responsável pela harmonia do corpo e pelo desenvolvimento do equilíbrio da mente.

Correção de postura e atenuação de dores na coluna

As dores nas costas podem ter diversas explicações, mas uma das mais recorrentes é a má postura. Além desses incômodos, a postura errada também pode gerar desvios, como a hipercifose e a hiperlordose.

Com o Pilates, você evita esse tipo de problema por meio de reabilitação e de exercícios que atuarão diretamente na área. O fortalecimento do core também será essencial para que você consiga manter a coluna ereta, evitando os problemas mencionados.

 Melhorar a prática junto com outro esporte

Por inúmeros motivos, a prática do Pilates é recomendada para homens que querem melhorar o desempenho em outras atividades físicas.

Ou seja, é uma ótima alternativa aliar a modalidades como corrida, futebol, natação…

O Método aumenta consideravelmente a performance esportiva, pelos outros benefícios que citamos.

O Pilates para homens dá ênfase nos músculos do abdômen, cria equilíbrio com a respiração para alinhar a coluna.

Na busca por melhores rendimentos, os atletas utilizam cada vez mais, atividades complementares para aperfeiçoar os resultados.

Um dos focos do método é fazer com que áreas mais comprimidas do corpo se tornem mais ágeis, o que também contribui com a prática em outra modalide.

fonte: http://www.revistapilates.com.br/

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