Blog Instituto Mood

Bioimpedância

Bioimpedância

Nós sabemos, desde a época da escola, que nosso corpo é formado por água, músculos e gordura. Mas, você já se perguntou se esses elementos estão em quantidade equilibrada no SEU corpo especificamente? 

Essa composição corporal varia para cada um, através de fatores intrínsecos e extrínsecos. Os fatores extrínsecos são: o estilo de vida, alimentação, tipo de atividade que pratica, enfim, os hábitos, também temos os fatores intrínsecos, que são os derivados da hereditariedade, sendo as características de cada biotipo.

Para isso, existe uma análise de composição corporal que avalia o metabolismo, a massa óssea, a água nas células, o equilíbrio muscular, o percentual de gordura e a massa magra do seu corpo. 

Essa avaliação se chama Bioimpedância e é feita por um aparelho analisador de alta tecnologia, que libera uma corrente elétrica leve, imperceptível ao corpo humano, que circula no organismo através da água. 

Essa corrente passa pela água, pela gordura e pelos músculos do nosso corpo e, como cada um desses componentes apresenta uma resistência diferente à corrente elétrica, o equipamento de bioimpedância consegue realizar cálculos para analisar a composição do corpo. 

Legal né? E se você está se perguntando por quê fazer essa avaliação, nós te contamos! 

Para quem pratica atividade física, é muito comum usar o peso como forma de avaliar se os resultados estão de acordo com o esperado. Com a bioimpedância, essa avaliação fica muito mais completa. É possível analisar se você está perdendo gordura e ganhando massa muscular, por exemplo.

Você pode realizar a bioimpedância em Campinas aqui no Instituto Mood. A Corpus Lab, aparelho de avaliação corporal, também realiza a bioimpedância e apresenta os resultados da composição corporal, além dos outros índices como avaliação da microcirculação, score da coluna vertebral, score cardíaco e nível de stress/fadiga. 

Saiba mais sobre a Corpus Lab clicando aqui!

Para descobrir como seu corpo funciona por dentro, agende uma avaliação com nossa equipe pelo telefone (19) 3305-3760 ou Whatsapp (19) 99154-0302.

 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita