Blog Instituto Mood

Corpus Lab um sistema de avaliação corporal inovador

Corpus Lab

Corpus Lab é um novo dispositivo no mercado para avaliação corporal, com uma capacidade de, em 1 minuto, correlacionar diversas variáveis e apresentar um resultado completo, como de um check-up. O teste consiste em um screening (escaneamento ou triagem) corporal, detectando os principais sistemas, ósseo, muscular, tecido adiposo, arterial, venoso, nervoso, taxa hídrica.

Por meio de uma tecnologia pentapolar, ou seja, captação através de cinco pontos (pés, mãos e um oxímetro) serão coletadas todas as variáveis. Depois de finalizado o teste, em poucos segundos será feita toda a análise e enviado instantaneamente ao e-mail do cliente.

Como resultado, temos a análise do momento, ou seja, fundamental para promovermos reavaliações, na periodicidade em que o profissional julgue necessária. Pode ser realizado semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou bimensalmente,

A Corpus Lab trará uma pontuação final de 0 a 500 pontos, sendo este resultado, uma somatória dos 5 itens principais: 

  • Composição corporal: É uma bioimpedância, na qual nos fornecerá a porcentagem de gordura, porcentagem de massa muscular, taxa de hidratação, nível de retenção hídrica, metabolismo basal, qual órgão ou víscera está acumulando gordura, bem como, o ph dos mesmos.
  • Microcirculação: Neste item, é determinado o nível de circulação dos 4 membros, independentes um do outro. Nesta microcirculação, conseguimos determinar se há desequilíbrios circulatórios (por exemplo, nos casos de dores nas pernas), processos inflamatórios, acompanhar a evolução nos pós-operatórios, etc.
  • Score da coluna vertebral: É feito um score (pontuação) da coluna vertebral, onde será ponderado o nível de sobrecarga mecânica vertebral ou a compressão das inervações da coluna.
  • Score cardíaco: Através da intersecção de algumas variáveis como, pressão sistólica, saturação de oxigênio, o maior e o menor batimento cardíaco, é inferido resultados de um escaneamento de repouso cardíaco. Ofertando resultados de nível de enrijecimento vascular, idade vascular, ejeção e pressão cardíaca.
  • Nível de stress/fadiga: Neste último item, é comparado o nível de stress e fadiga corporal. Conseguimos precisar a qualidade e quantidade de stress, bem como prescrever qual a melhor alternativa para combate-lo e o nível de fadiga corporal.

A Corpus Lab, se torna um teste extremamente rápido de se realizar e uma ferramenta muito precisa e esclarecedora para uma melhor prescrição do que o cliente deve fazer. Além do acompanhamento, com reavaliações periódicas. 

O exame pode ser realizado por todos, pois tem como objetivo identificar a saúde corporal total e nas etapas descritas para, em seguida, o corpo ser trabalhado de acordo com os apontamentos. 

O aparelho é único no Brasil e no Instituto Mood temos procura para realização da avaliação por atletas para garantirem maior desempenho e também por pacientes de fisioterapia que necessitam verificar sua evolução no tratamento. 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita