Blog Instituto Mood

Desenvolvimento infantil e esportes

Exercícios físicos trazem benefícios para a saúde física e mental de todos, especialmente das crianças e adolescentes que começam a praticá-los desde cedo e mantém o exercício como parte importante da rotina. 

Nessa fase, guardamos memórias físicas e cerebrais e a prática de esportes contribui para diversos aspectos do desenvolvimento humano – social, intelectual e cultural são alguns dos exemplos. 

Com exercícios físicos em grupo, crianças aprendem na prática sobre disciplina, começam a perceber sua atenção e, dependendo do caso, começam a exercitar algumas habilidades como raciocínio, memória e amadurecimento social, especialmente para as mais tímidas.

Além disso, crianças que crescem praticando esportes tendem a se tornar adultos mais ativos e conectados com a saúde, mantendo o corpo sempre ativo. 

Quem se lembra das aulas de educação física na escola ou dos esportes que praticava fora dos horários de aula? Cada esporte trará um estímulo específico para a criança, por isso é importante que seja sempre incentivado! 

 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita