Blog Instituto Mood

Esporte perfeito para o verão: Beach Tennis

Divertido e ideal para te fazer suar e movimentar o corpo todo, o Beach Tennis tem conquistado muitos apaixonados pelo esporte, nos últimos tempos. Seja por adorarem o contato com a areia da quadra ou por gostarem de tênis. 

É um esporte relativamente novo, já que a modalidade do tênis teve suas regras readequadas para as quadras de areia. Para quem não conhece ou não teve interface ainda com o Beach Tennis, pode parecer um pouco difícil já que movimenta e exige do corpo todo. 

No entanto, com a prática constante e condicionamento corporal sendo trabalhado em paralelo, o desenvolvimento no esporte pode ser ainda mais aprimorado por seus jogadores. 

Além disso, é um excelente esporte para ser praticado por toda a família, por ser fácil de aprender e precisar de, no mínimo, dois jogadores, um de cada lado da rede. O objetivo é claro e simples: devolver a bola ao adversário sem deixá-la cair – fácil de todas as idades praticarem o esporte! 

O esporte, mesmo sendo bastante popular, possui uma entidade responsável – a ITF (International Tennis Federation) que organiza e regulamenta as regras do esporte. E no Brasil, a modalidade está sob os cuidados da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). As regras são simples, assim como no tênis e o material necessário é o mesmo, apenas adaptado para a modalidade de areia. 

Pensando nos adeptos do Beach Tennis, nós do Instituto Mood criamos um programa especial: Mood Beach Tennis, com propósito de treinar, aumentar o condicionamento físico, prevenir lesões e melhorar o jogo. 

Venha conhecer mais, fale com nossa equipe (19) 99154-0302 e treine com a gente! 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita