Blog Instituto Mood

Fisioterapia Aquática na Gestação

Fisioterapia Aquática na Gestação

A gravidez é uma fase de muitas mudanças na vida da mulher, há diversas alterações físicas, bioquímicas e psicológicas. Essas alterações ocorrem para o desenvolvimento fetal e podem ocasionar um desequilíbrio em toda dinâmica corporal. Com o crescimento uterino há uma mudança do centro de gravidade, alterações mecânicas aumentando por exemplo a sobrecarga na coluna e assoalho pélvico, ocorrem alterações hormonais que ocasionam uma frouxidão ligamentar, aumento de líquido no espaço intersticial ocasionando edema (inchaço) corporal, também ocorrem mudanças na parte respiratória e vascular.

O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia recomenda atividade física moderada como prática segura durante a gestação.

A fisioterapia aquática, também conhecida como hidroterapia, proporciona um equilíbrio para corpo e mente, frente às alterações decorrentes da gestação, melhora qualidade de vida e melhora do bem-estar físico e emocional.

A literatura apresenta como os principais benefícios, a melhora das dores articulares, controle da pressão arterial, menor necessidade de analgesia, controle do peso corporal, melhora da circulação, melhora do edema (inchaço), aumento do líquido amniótico, diminui a depressão pós-parto, promove relaxamento muscular, melhora da consciência corporal e autoconfiança.

No Instituto Mood você pode se beneficiar da hidroterapia para gestantes com trabalho feito na piscina aquecida juntamente com profissional especializado na área de obstetrícia.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita