Blog Instituto Mood

Instituto Mood tem mesmo equipamento do Barcelona e Chelsea.

Kineo

Você sabia que Kineo System é utilizada pelos principais clubes de futebol europeus, como o Barcelona, o Chelsea e o Juventus? Pois é! No Mood, você conta com essa mesma tecnologia que treina os melhores jogadores do mundo para o seu treinamento ou recuperação.

Aqui no Brasil o Botafogo também apostou no equipamento com o objetivo de tratar e prevenir lesões nos jogadores. O fisiologista do time, Manoel Coutinho, explicou em repostagem para o Globo Esporte:

 

“É um equipamento de musculação, mas a sobrecarga não é feita por placas como o convencional, mas sim por um robô. Um sistema mecanizado que diagnostica a força de cada atleta para cada movimento, excêntrico (negativo) e concêntrico (positivo). A fase negativa é onde acontece o maior número de lesões musculares, então podemos trabalhar o momento mais vulnerável.” E completou: “O Kineo é tão recente, que poucos clubes no mundo têm.”

 

Kineo: tecnologia em função do seu bem-estar

Quando se trata de bem-estar e atividades físicas, a tecnologia pode ser uma aliada importante. O Instituto Mood, que investe constantemente em conhecimento e equipamentos de última geração, apresenta a você a Kineo System, uma plataforma ergonômica multitarefa, de origem italiana, referência em tecnologia moderna para prevenção de lesões, reabilitação, recuperação funcional e treinamento.
Kineo System é uma máquina capaz de analisar sua estrutura, seus movimentos e sua força para orientar a melhor suas atividades físicas e melhorar sua performance, possibilitando atividades diferenciadas de trabalho muscular, pois permite a programação de exercícios com cargas variáveis conforme a força real que você usa nos diferentes ângulos de trabalho, o que evita sobrecarga das articulações, diminui a incidência de lesões e torna o processo de reabilitação mais rápido e eficaz.

Testes Kineo que potencializam sua performance

Para aumentar sua capacidade de performance e trabalhar com foco na excelência dos resultados, a Kineo System realiza diversos tipos de testes, como:

– Testes Isométricos: de força máxima e de equilíbrio isométrico.
– Testes Dinâmicos: de potência e carga progressiva, de força máxima concêntrica, de balanço de força máxima concêntrica e de força máxima excêntrica.
– Testes Isocinéticos: de força máxima e de equilíbrio esocinético.
– Testes Excêntricos: de força excêntrica e de equilíbrio excêntrico.

Fontes:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/um-ano-depois-nova-estrutura-agrada-e-bota-compra-mais-um-aparelho-para-o-dm.ghtml
http://www.kineosystem.com

No Instituto Mood o Kineo pode ser utilizado tanto no Núcleo de Recuperação quanto no Núcleo Medicina Esportiva

Você pode fazer sua avaliação ou treino no Kineo em Campinas, aqui no Insituto Mood!

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita