Blog Instituto Mood

Low Pressure Fitness

Low Pressure

O Low Pressure Fitness é uma técnica que tonifica e reduz medidas, diminuindo as pressões sobre a cavidade abdominal e pélvica. A prática do LPF leva a ativação involuntária da musculatura do pavimento pélvico e da faixa abdominal, sendo muito utilizado para tonificar o CORE e consequentemente uma melhora notável da postura.

O método é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas e uma sucção do abdômen em apneia, adaptado às necessidades de cada indivíduo.

O Low Pressure Fitness derivou da técnica de exercícios hiperpressivos, idealizado pelo Professor Doutor Marcel Caufriez, que ajudava no quadro de diástase pós parto, que é uma sequela no abdômen devido a um estiramento do músculo durante a gravidez. O espanhol Piti Pinsach fez o curso da técnica hiperpressiva com Caufriez e o complementou, surgindo assim o Low Pressure Fitness, agora não mais focado em mulheres em pós parto e sim para qualquer pessoa que pretende tonificar o músculo abdominal e ter uma “barriga negativa”.

A técnica LPF mistura a respiração Uddiyana Bhanda do yoga e a Reeducação Postural Global (RPG) e promove não apenas a redução de medidas da região abdominal como a melhora da postura (colocando um fim nas dores lombares) e respiração. Seus efeitos no corpo são visíveis a partir do primeiro dia e é possível perder 12 centímetros de cintura em 3 meses com apenas 5 minutos diários do exercício.

O que acontece no corpo do praticante de LPF é um realinhamento dos órgãos internos, e não a perda de gordura. Os órgãos são condicionados a se alojarem na parte de trás do corpo da pessoa dando a impressão de uma barriga “para dentro” ou “negativa”. O exercício pode ser associado a outras atividades físicas para maior resultado da modelagem corporal que o Low Pressure Fitness proporciona.

Fonte: www.lpfbrasil.com.br

Nos dias 18 e 19 de outubro (2017) o Instituto Mood foi sede do curso de Low Pressure Fitness, recebendo profissionais de Campinas e região.

Curso de Low Pressure no Instituto Mood 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita