Blog Instituto Mood

Massagem Esportiva em Campinas

Massagem Esportiva

Se quanto você pensa em massagem a única coisa que vem a cabeça é relaxar, então é hora de rever seus conceitos e conhecer essa novidade do Mood. Especialmente se você é atleta ou se gosta de atividades esportivas e quer melhorar seus resultados. Diferente da massagem relaxante, a Massagem Esportiva é ótima para preparar e recuperar a musculatura antes ou depois de competições, além de prevenir lesões e melhorar a qualidade dos movimentos.

Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem esportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. Esta técnica é indicada tanto para amadores e profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição, agindo nas dores do atleta, e é indicada não só quando se tem uma lesão e sim, principalmente, deve ser realizada para prevenir lesões. Trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões. Possui uma sequência de manobras específica utilizando a Cinesiologia Aplicada e manobras de alongamentos para auxiliar a promover movimentos, e também a Drenagem Linfática como sistema de auxílio.

A massagem esportiva pode ser realizada em diferentes fases, tanto nos dias de treinamento ou em dias intercalados na fase de pré-competição. Também é realizada após as fases de treinos intensos e tem o objetivo de relaxar e recuperar a musculatura que foi sobrecarregada.

Pré-treino ou competição:

A massagem é indicada para preparar a musculatura para a atividade física, elevar a temperatura das regiões que irão sofrer maior desgaste, e normalmente é realizada antes do aquecimento (de 20 a 30 minutos). É uma massagem tonificante, superficial e rápida – de excitação ao Sistema Nervoso Central. O objetivo desta massagem é de aquecer a musculatura, promover vaso dilatação, hiperemia (um aumento da quantidade de sangue circulante), estimulação e excitação.

 

Pós-treino ou competição:

A fadiga muscular é a principal queixa de dores dos atletas após a competição. A massagem terá ação desintoxicante e será feita com movimentos de amassamento lentos e profundos. O objetivo desta massagem será de recuperar as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo através da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a recuperação da musculatura do atleta e favorecer a nutrição celular.

 

Massagem esportiva costas Benefícios:

  • Melhora a fadiga e a recuperação muscular
  • Reduz aderências
  • Melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos
  • Previne lesões
  • Reduz espasmos musculares
  • Reduz edemas e processos inflamatórios
  • Tem um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central
  • Aumenta o conhecimento corporal, traz confiança e serenidade.
  • Diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono.

 

Não só para atletas, mas também para os amantes da pratica de atividade física que querem potencializar seus resultados, a massagem esportiva é indicada, pois seus movimentos mais fortes e rápidos promovem uma melhor circulação sanguínea, deixando a pessoa “mais alerta” antes do exercício melhorando seu desempenho durante a atividade, e no pós-exercício ajuda a eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.

 

Massagem esportiva em Campinas é no instituto Mood. Venha experimentar.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita