Blog Instituto Mood

Pilates Coreografado

O Pilates Coreografado é a arte da composição dos movimentos corporais, para apresentar um movimento associado ao sentimento, através de gestos corporais expressivos baseados nos exercícios e na filosofia do método pilates.

A aula tem o intuito de unir os princípios do Pilates à harmonia da música dentro do momento musical, mantendo a fluidez e constância do movimento, realizando uma verdadeira coreografia.

A montagem de uma coreografia exige do profissional um domínio dos exercícios de pilates, da dança, do espaço, do tempo, do peso e da fluência, em relação ao corpo em movimento.

Nesse contexto a aula proporciona diferentes sensações emocionais geradas pela música, respiração e energia ,como também, diferentes resultados físicos de equilíbrio, força, flexibilidade, coordenação de movimento, fragmentação, linearidade, etc. enriquecendo a performance física e psíquica no universo interior de cada um.

Essa aula pode contribuir para estabelecer padrões estéticos e de comportamento através da sua superação a cada conquista de movimento.

Venha para o Instituto Mood e conheça mais sobre o pilates coreografado!

Coreografia/performance por Renata Nogueira.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita