Blog Instituto Mood

Pilates e o “power house”

Pilates Power House

Com certeza você já ouviu o termo “power house” quando escuta algo a respeito do método Pilates. Esse nome famoso e muito usado pelos instrutores de Pilates é referido ao “centro” do seu corpo – às musculaturas que fazem parte da região abdominal e que estabilizam a coluna por inteiro, lombar, torácica e cervical.

Durante os exercícios de Pilates, é necessário que o centro do corpo – “power house” – esteja bem firme e fortalecido. Com isso, será possível garantir melhor desempenho na prática e melhor fluidez no movimento do exercício.

Além disso, para o criador do método, Joseph Pilates, o power house é uma das partes mais importantes do corpo na execução dos exercícios, para perceber todos os benefícios que o método proporciona para o corpo. 

Essa região é responsável pelas musculaturas centrais do corpo, contribuindo para estabilizar a coluna. Os principais músculos são: Transverso do abdome (TRA), Multífidos, Assoalho pélvico, Diafragma, e alguns mais superficiais como os oblíquos internos e externos, glúteo, quadrado lombar e alguns músculos das costas, transformando essa região em uma grande “caixa” de centralização.

Por isso é importante ativar bem essa musculatura para, além de cuidar da coluna, poder garantir melhor postura corporal e construir um estado corporal de força e conexão. Juntamente com outros benefícios como: melhora do equilíbrio corporal, prevenção de lesões – especialmente na região da coluna, melhora da circulação e funcionamento dos órgãos dessa região.

Pratique o Pilates sempre com o auxílio de um instrutor especializado, para garantir melhor aproveitamento da prática e os benefícios citados, além de ativar corretamente o Power House. 

Conheça mais sobre o Pilates do Instituto Mood: https://www.youtube.com/watch?v=lw0GcbzSWTk. E agende uma aula com nossa equipe pelo whatsapp: (19) 99154-0302

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita