Blog Instituto Mood

Reabilitação de atletas

Reabilitação de atletas

A diferença para acompanhar e tratar a lesão de um atleta, profissional ou de participação (amador), é a intensidade dos exercícios terapêuticos. 

Primeiramente é importante e necessário realizar a avaliação física, para identificar e entender o comportamento corporal diante de estímulos externos e adequar a nova rotina de reabilitação física. 

Como cada indivíduo possui uma capacidade física diferente, cabe ao fisioterapeuta indicar os exercícios terapêuticos, baseado nos resultados de avaliações e pensando na rotina antiga que o atleta em questão vivenciava. 

Os atletas, de modo geral, possuem uma rotina de treinos e competições bem intensa e, o período recuperatório deve visar em manter a mesma rotina, com cautela diante da lesão obtida. A intensidade dos exercícios vai ser medida também levando em conta o grau de exercícios que a pessoa realizava, para o corpo machucado não sobrecarregar determinada região por obter maior quantidade ou, no caso de menor quantidade, o corpo não acompanhar o andamento do tratamento. 

O processo de avaliação física deve ser feito periodicamente, para também mensurar a evolução no tratamento e propor novos desafios ao corpo do atleta. 

Todo esse processo desde a avaliação até o tratamento dos nossos clientes e pacientes seguem o mesmo padrão tanto com atletas de alto rendimento quanto com atletas de participação ou amadores.

Aqui no Instituto Mood, possuímos tecnologias que auxiliam desde o período de avaliação corporal, como Corpus Lab, Kineo, Thermografia, Ergosystem. E também aparelhos que auxiliam o indivíduo em cada processo recuperatório, até o corpo ganhar plena confiança em exercitar-se novamente. 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita