Blog Instituto Mood

Reabilitação de atletas

Reabilitação de atletas

A diferença para acompanhar e tratar a lesão de um atleta, profissional ou de participação (amador), é a intensidade dos exercícios terapêuticos. 

Primeiramente é importante e necessário realizar a avaliação física, para identificar e entender o comportamento corporal diante de estímulos externos e adequar a nova rotina de reabilitação física. 

Como cada indivíduo possui uma capacidade física diferente, cabe ao fisioterapeuta indicar os exercícios terapêuticos, baseado nos resultados de avaliações e pensando na rotina antiga que o atleta em questão vivenciava. 

Os atletas, de modo geral, possuem uma rotina de treinos e competições bem intensa e, o período recuperatório deve visar em manter a mesma rotina, com cautela diante da lesão obtida. A intensidade dos exercícios vai ser medida também levando em conta o grau de exercícios que a pessoa realizava, para o corpo machucado não sobrecarregar determinada região por obter maior quantidade ou, no caso de menor quantidade, o corpo não acompanhar o andamento do tratamento. 

O processo de avaliação física deve ser feito periodicamente, para também mensurar a evolução no tratamento e propor novos desafios ao corpo do atleta. 

Todo esse processo desde a avaliação até o tratamento dos nossos clientes e pacientes seguem o mesmo padrão tanto com atletas de alto rendimento quanto com atletas de participação ou amadores.

Aqui no Instituto Mood, possuímos tecnologias que auxiliam desde o período de avaliação corporal, como Corpus Lab, Kineo, Thermografia, Ergosystem. E também aparelhos que auxiliam o indivíduo em cada processo recuperatório, até o corpo ganhar plena confiança em exercitar-se novamente. 

Mais de Instituto Mood

Hérnia de disco

Nos tempos atuais, as dores lombares assumem um papel muito comum na vida das pessoas, independente de idade, gênero, tipo de trabalho ou classe social.            A coluna... Ler mais

Cirurgia de prótese de quadril

Informe, dilua as dúvidas e desmistifique o “medo” da cirurgia de prótese de quadril. No mundo, mais de 1 milhão de cirurgias de prótese de quadril são realizadas por ano, sendo... Ler mais

Saúde na terceira idade

“Idoso é o jovem que deu certo.” A frase, que talvez você já tenha ouvido, mostra que a saúde na terceira idade é a derivação de como sua saúde foi cuidada ao longo da vida.... Ler mais

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agente uma visita