Blog Instituto Mood

Return to Play

Após uma lesão, é necessário realizar diversas avaliações corporais para entender as condições físicas do paciente em retornar às atividades físicas, em ritmo gradual. Uma das avaliações importantes que realizamos é a Return to Play, com objetivo de identificar se o atleta (profissional ou amador) está apto a voltar a praticar o seu esporte.

A avaliação ocorre por meio de testes qualitativos e quantitativos, por meio de estímulos ao corpo com diversos aparelhos. Essa avaliação engloba a Corpus Lab (aparelho de escaneamento corporal), testes de mobilidade, testes antropométricos, testes funcionais, teste de salto, teste de velocidade de reação, teste de agachamento e o teste de força no Kineo. Ao paciente responder a cada estímulo recebido, o fisioterapeuta avaliador consegue verificar se a anomalia que causou a lesão se encontra dentro de padrões aceitáveis ao retorno à prática. 

Em caso de negativa, a lesão não se manifestar influente, haverá toda uma recomendação do tratamento que deve ser realizado e em qual intensidade, juntamente com o retorno progressivo ao esporte ou atividade física exercida anteriormente.

Aqui no Instituto Mood, acreditamos que cada caso é diferente e realizamos as avaliações corporais específicas diante da lesão e rotina do paciente, para conhecermos seu corpo e possíveis limitações existentes. 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita