Blog Instituto Mood

Rotina em casa e saúde

Há mais de um ano com uma rotina de home office, seja totalmente ou parcialmente, muitos hábitos precisaram se adaptar à essa realidade e, ainda hoje, muitos necessitam de ajuste e disciplina. 

Se você ainda não começou com aulas online para praticar exercícios físicos ou até mesmo fez uso de aplicativos de meditação que contribuem para a manutenção diária da saúde mental, que tal dar uma nova olhada para rotina e hábitos e ver como pode se cuidar mais para levar os dias dentro de casa? 

Muitas pessoas perceberam como flexibilizar a rotina do trabalho remoto e aulas online da família é essencial para cuidar da saúde em geral e manter boas convivências com as pessoas da mesma casa. 

Por isso, algumas dicas principais para levar os dias até que a rotina volte a ser 100% fora de casa, são: 

1)Manter uma rotina de exercícios físicos – e procurar segui-la semanalmente. 

Sabemos que, pela praticidade de entrar e sair do trabalho, reuniões ou aulas, é muito mais fácil – já que basta clicar em um link e pronto. No entanto, não deixe que seus horários fiquem atropelados e você não consiga praticar exercícios físicos, que são bons tanto para manter sua saúde física, quanto para a saúde mental. 

2)Faça pausas durante o dia 

Pausas são essenciais para recarregar as energias, respire, beba água e, se possível, faça alongamentos – principalmente para quem passa muito tempo na mesma posição, estudando ou trabalhando. Esses alongamentos realizados durante o dia, estimulam a circulação de outras áreas do corpo e colaboram para diminuir as tensões.

3)Encontre hobbies e pratique com frequência 

Esses hobbies podem envolver práticas físicas, como esportes, ou atividades artísticas, leitura, assistir filmes, ou passar um tempo com a família. Esses momentos são essenciais para renovar as energias de vez em quando! 

4)Tenha disciplina e siga seus horários 

Sair da rotina de vez em quando, seja em atividades esporádicas ou uma “fugidinha” da dieta é normal e saudável. Mas, no geral, seguir a rotina traz benefícios para seu corpo e saúde em geral! 

Esses são alguns pontos principais para te ajudar a manter dias saudáveis em sua rotina em casa – em meio ao home office e todas as atividades vivenciadas online! Cuide de sua saúde, em geral – com certeza perceberá todos os benefícios de melhor disposição, imunidade e longevidade! 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita