Blog Instituto Mood

Sabe o que combina com inverno e manda o estresse embora? Massagem com Pedras Quentes

O inverno chegou e aquele estresse do dia a dia não se assustou com o frio. Ele continua aí trazendo tensão muscular e deixando sua mente inquieta. Saiba que não precisa ser assim!

Você pode retomar seu bem-estar e equilíbrio por meio de uma técnica bastante agradável, que combina manobras de massoterapia e temperaturas elevadas em pontos específicos do corpo: a Massagem com Pedras Quentes.

 

Como é a Massagem com Pedras Quentes?

Feita com pedras cuidadosamente escolhidas, como basalto, jade ou quartzo, entre outras, aquecidas em recipientes específicos até atingirem uma temperatura elevada, mas agradável ao corpo, as pedras são dispostas em pontos do corpo chamados chakras, que são os canais por onde circulam nossas energias, enquanto o fisioterapeuta aplica movimentos de massagem, como deslizamento e amassamento.

A partir dos chakras, as pedras quentes transmitem energia e equilibram o corpo e a mente, à medida que a temperatura e os movimentos trazem diversos outros benefícios a você, como aumento da circulação sanguínea onde estão as pedras quentes, relaxamento profundo até as fibras mais profundas da musculatura, melhora da função linfática e alívio de dores e tensões musculares.

 

Quem pode e quem não pode fazer a Massagem com Pedras Quentes

Recomendada especialmente para quem sofre os efeitos do estresse, como dores musculares, tensão crônica, cansaço angústia e até depressão, a Massagem com Pedras Quentes também é indicada para ajudar a tratar prisão de ventre, atrofia dos músculos, cólicas menstruais e má circulação.

Mas existem também algumas contraindicações. Mulheres grávidas e pessoas com doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, varizes, asma ou cistite não devem receber a Massagem com Pedras Quentes. Nestes casos, os profissionais do Núcleo de Terapias Integrativas do Instituto Mood podem indicar outros tipos de massagens e terapias que vão auxiliar na busca pelos seus objetivos.

Aliás, no Instituto Mood, além da Massagem com Pedras Quentes, você encontra diversas técnicas e terapias para prevenir doenças, praticar o relaxamento, ativar reflexões e impulsionar o autoconhecimento, tudo de acordo com seu perfil e seus objetivos, além de programas especiais para você aproveitar no Inverno. Venha fazer uma visita!

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita