Blog Instituto Mood

Você sabe o que é Gyrotonic?

GYROTONIC EXPANSION SYSTEM® é um sistema que propicia a reeducação do ato motor e, quando reeducamos o ato motor, o preparamos tanto para o movimento esportivo quanto para a reabilitação. A modalidade pode ser considerada um sistema de movimentos, com aplicações genéricas e específicas, simultaneamente. Pode-se dizer que auxilia na melhora da condição física, contribuindo para o aumento da vitalidade, disposição, equilíbrio, força muscular, flexibilidade, agilidade, entre outros.

Para atletas de alto rendimento, pode ser direcionado para situações bem particulares como treinamento de bailarinos profissionais e atletas de elite como no caso do tenista Andy Murray e de jogadores de basquete e de futebol que atuam na Europa.

Como terapia é apresentado como uma nova reorganização. Uma lesão altera a estrutura, a função e a sinergia do movimento provocando assim uma cadeia sucessiva de desgastes. O movimento é o melhor elemento para reorganizar o sistema e promover a cura de lesões, pois trabalha o corpo todo, estimulando várias estruturas e sistemas: os órgãos, o sistema circulatório, o sistema somático, glândulas, etc.

No caso de lesões agudas e crônicas, por exemplo, os movimentos escolhidos pelo profissional irão atender aos limites e possibilidades do indivíduo. Os equipamentos são de fundamental auxílio, pois oferecem um sistema de suporte para a realização dos movimentos. Os pratos, cabos e polias tanto podem ajudar a eliminar o peso de um membro e dar a sensação de estar se movendo dentro da água, sem a força da gravidade, como podem oferecer uma resistência, importante no ganho de força muscular. É possível graduar intensidades e amplitudes e conduzir o processo de restabelecimento de função de maneira segura

A ideia de trabalhar o corpo de forma global, com baixo impacto, priorizando a descompressão das articulações, o alongamento axial, estimulando o esqueleto fascial, a respiração, a bomba circulatória faz com que o GYROTONIC EXPANSION SYSTEM® seja uma ferramenta muito eficiente na prevenção, reabilitação de lesões e melhora do desempenho esportivo.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita