Blog Instituto Mood

Yoga: além de posturas bonitas

Yoga

Muito além de uma prática milenar, a yoga se tornou parte da vida de muitas pessoas, especialmente nos últimos meses. O exercício, que conecta corpo e mente, te incentiva a focar no momento presente enquanto se desafia em posturas que trazem significado para o âmbito mental e emocional. 

Os benefícios da prática são diversos, desde trabalhar o foco e redução de ansiedade, até estimular maior flexibilidade corporal e circulação sanguínea. Mas, além de percepções físicas, a yoga atua te auxiliando a se sentir bem com você mesmo em diferentes aspectos, trabalhando sensações de autocuidado, equilíbrio – além do físico, e no controle da mente e sentimentos. 

Durante muito tempo, a prática foi restrita ao ocidente, sendo um técnica passada de geração em geração e, com o tempo, conquistou aprimoramento nas posições, nas vertentes e, claro, novos admiradores. 

Com a facilidade de aplicativos de celular e aulas virtuais, a yoga foi bastante disseminada nos últimos meses, chegando aos que admiram as poses e ganho de flexibilidade e condicionamento físico, até aos que levam a prática como um estilo de vida. 

Por falar em estilo de vida, a técnica milenar também é conectada com exercícios de meditação, te incentivando a respirar fundo e focar no momento presente. Esses exercícios de respiração são chamados de ‘pranayamas”, já que levam energia vital (prana) para seu corpo, por meio de respirações calmas que induzem ao relaxamento profundo. 

Além disso, as posições (ou posturas), são denominadas de “asanas”, que permitem em cada exercício, que o praticante atinja um estado de contemplação, que vai além da pose física bonita, mas que traz benefícios para a mente também. 

A yoga possui diversos tipos de vertentes, as que trabalham mais o aspecto físico, outras que levam mais para o lado emocional e mental, ou até mesmo algumas com mais ou menos ritmo na troca de posturas. Por isso, se decidir se aventurar nesse meio, veja diferentes possibilidades e, com certeza, encontrará a que melhor combina com seu estilo e gosto! 

Se permita sentir os benefícios da prática de maneira que te inspiram a olhar para ela muito além do tapete, ou de um momento da rotina. Mas que você possa sentir os benefícios durante e após a prática. 

 

Namastê

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita