Núcleo Medicina Esportiva

Porque a vida acontece em movimento

O Núcleo Medicina Esportiva foi desenvolvido com a coordenação técnica do Instituto junto ao Dr Roberto Nishimura, médico especializado em medicina do esporte, com respaldo dos trabalhos científicos de grandes instituições internacionais, investimentos em altas tecnologias para avaliação e tratamento, e com experiência e vivência prática com atletas de alta performance.

Muito mais que praticar atividade física, há quem busque o desafio. Competir contra suas melhores marcas, superar os próprios limites, se preparar para aquela prova que vai levar ao tudo ou nada. Sejam atletas profissionais ou competidores por hobby, essas pessoas buscam alta performance, e um treinamento que não ofereça apenas o condicionamento físico mas todo suporte adequado para seus propósitos.Treinar somente aquela modalidade em que se pretende competir pode não ser suficiente para que o desempenho corresponda às expectativas, eficiência e a segurança na execução dos gestos esportivos.

Seja para aumentar resistência ou ganhar explosão, para um esporte em equipe ou individual, seja para treinamento pessoal ou para toda sua equipe, o Núcleo oferece atendimento personalizado, de acordo com o perfil e os objetivos de cada um, e acompanhamento etapa por etapa, para que a evolução do competidor seja gradual e efetiva.

A associação de uma equipe multidisciplinar e diferenciados tipos de trabalho pode ser decisiva para alcançar suas metas.