Núcleo de Recuperação

Lesões reabilitadas, desempenho retomado.

Pensado e desenvolvido para tratar de lesões agudas ou crônicas, o Núcleo de Recuperação do Instituto Mood conta com profissionais especializados nas mais diversas frentes envolvidas nos tratamento específicos, como Fisioterapia, Osteopatia, RPG, Método Soyer, Método Busquet, Liberação Miofascial, Pilates, Gyrotonic, Musculação Terapêutica, Hidroterapia, Acupuntura e Shiatsu.

Cada uma destas frentes possui funções diferentes e complementares, conforme a necessidade de cada tratamento, como atividades com baixo ou sem nenhum impacto, fortalecimento muscular, tratamento postural, melhora na organização neuromotora e na coordenação motora, entre outros.

Todas as fases do tratamento

Preparados para abordar todas as fases do tratamento, desde o diagnóstico da contusão, os profissionais do Núcleo de Recuperação estudam cada caso conforme os objetivos e as condições físicas de cada pessoa, para então estruturar o tratamento mais adequado, utilizando as modalidades necessárias para a reabilitação. Tudo acompanhado de perto pelo fisioterapeuta e pelo médico, que vão avaliando a evolução e o desempenho de cada pessoa, etapa por etapa.

Reabilitação

Assim que as lesões são reabilitadas e o desempenho esperado é retomado de forma plena, se o desejo do paciente for manter suas práticas esportivas e atividades físicas, os profissionais do Núcleo de Recuperação podem redirecionar a pessoa para outro núcleo do Instituto Mood, de acordo com os propósitos e as expectativas de cada um.