Assim como cada indivíduo possui uma personalidade distinta e uma impressão digital única, em cada pessoa o corpo apresenta um funcionamento diferente e responde de maneiras diversas aos estímulos das atividades físicas. Por esta razão, um mesmo treino não promove efeitos semelhantes em todas as pessoas.
Primeiro porque cada um deve ter objetivos diferentes que vão desde as questões de saúde à estética, tudo passando pelo bem-estar. E como cada caso é um caso, o seu pode estar atrelado a, por exemplo, à sua condição física atual, ao seu histórico, aos seus hábitos e gostos pessoais, à quantidade de treinos semanais e também há que ser levado em conta o estado emocional de cada um como o nível do stress ou da ansiedade, quando existem.
O ideal, portanto, é descobrirmos juntos o seu momento, o seu estado físico quando então nossa equipe de profissionais estará sugerindo o programa de treino mais adequado às suas necessidades, objetivos e gosto pessoal.
Para isso está a Avaliação Física onde a palavra PERSONALIZAÇÃO está perfeitamente ajustada.
É aqui, portanto, que se dá o ponto inicial de nossa jornada.
As metas são traçadas e, se você está lendo tudo isso neste momento é porque, certamente, já existem razões e motivos suficientes para que você possa iniciar com sucesso um estilo de vida mais ativo, mais saudável e com muita alegria.
Conheça a importância de uma segunda avaliação.
Em algum momento mais adiante, recomenda-se uma segunda avaliação porque é fundamental saber cientificamente, como o seu organismo que é único e muito precioso está reagindo aos treinamentos.
Porque nosso corpo apresenta constantes alterações ao longo da vida, todas conduzidas pela idade, os cuidados com a saúde, nutrição, rotina diária, hábitos e até mesmo eventuais vícios, tudo concorre para influenciar as nossas necessidades de treino.
Motivos não faltam para recomendar, ao seu tempo, uma nova avaliação realizada de acordo com os protocolos do Instituto Mood. Essa parada estratégica é de grande importância para que os seus tão desejados objetivos sejam alcançados plenamente.
A grande vantagem é que somos seres de grande capacidade de adaptação às mudanças. Todas as modalidades oferecidas pelo Instituto Mood favorecem essas conquistas mesmo quando, aparentemente, os primeiros resultados mostram uma certa estagnação. Fato que, se não avaliado e mensurado corretamente, pode gerar desmotivação e perda de energia, de tempo e de dinheiro.
Essa segunda avaliação tem como objetivo revisar o teor do treino propondo a evolução para novos exercícios, novos movimentos, metodologia de treino mais avançada que só o profissional poderá indicar e assim, promover uma nova reação no corpo que ganha mais e mais motivação.
Também é importante saber que não raro, praticantes experientes criam posturas erradas nos exercícios que executam com frequência como forma intuitiva de compensar alguma limitação que possam apresentar. Para que isso seja corrigido, ninguém melhor que um profissional para detectar o problema e buscar sua imediata solução para que o erro não se perpetue.
Com tudo muito claro e entendido, a hora é a de buscar os nossos objetivos.