O que é ideal para uma pessoa, talvez não seja para você e vice-versa. Não existe uma dieta perfeita e igual para todos, já sabemos e enxergamos a individualidade de cada pessoa – e isso se aplica para a alimentação também!
A alimentação perfeita é aquela balanceada e constante, que é adequada para todas as características do indivíduo. Sem seguir remédios, receitas milagrosas ou alguma técnica da moda, mas sim com a persistência e cuidado com a saúde.
Se você busca melhorar seu corpo, independente do motivo, é necessário a dedicação a longo prazo para conseguir observar resultados significativos. Ao invés de apenas alguns meses de dieta e rotina.
Exercer uma alimentação equilibrada com exceções a prazeres eventualmente não faz mal, talvez seja essencial no processo de muitos. Mas, se nutrir dia após dia de maneira adequada, consumindo os nutrientes necessários é muito importante para viver bem e com qualidade de vida.
Para isso, é necessário encontrar o equilíbrio entre as exceções e o dia a dia. Isso se aplica na alimentação e na atividade física, para que a rotina seja mais leve e a vida tenha mais qualidade e momentos de proveito e disciplina equilibrados.
Por isso, lembre-se que a alimentação balanceada a longo prazo traz diversos benefícios para sua saúde no geral, como: a melhora no rendimento do trabalho, aumento da concentração e da memória, fortalecimento do sistema imunológico, melhor controle de peso e prevenção de doenças crônicas, entre muitas outras.
Para seguir um plano de emagrecimento é preciso integrar a sua história clínica, suas preferências alimentares, suas questões sócio econômicas, a atividade física, o seu emocional, questões culturais e outros. E ter o acompanhamento profissional é essencial para o processo ser guiado com sabedoria e conhecimento.
Disciplina, equilíbrio e constância são a chave para um estilo de vida saudável. Vamos buscar a qualidade de vida juntos!