Blog Instituto Mood

Benefícios Da Hidroginástica

Dentro da água a pessoa tem possibilidade de movimentar-se livremente.  Esses movimentos proporcionam uma massagem e um relaxamento muscular, por meio de uma leve pressão hidrostática e da resistência da água. Ao contrário de outros exercícios a hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração ou sensação de cansaço. Na hidroginástica você exercita as pernas, os braços, o  abdômen, as costas, o corpo todo de um modo geral. Trabalha os grupos musculares, inclusive até os músculos da face porque a aula é alegre e divertida, o praticante sorri muito durante os exercícios.

Devido à resistência da água, na hidroginástica, cada um faz os movimentos na intensidade que pode. Alguns com ritmos mais fortes, outros com menos intensidade. Isso depende do condicionamento físico de cada um. Ao final da aula o relaxamento traz a satisfação de uma atividade física feita com prazer, descontração, alegria e diversão.

Dentre os principais benefícios da hidroginástica podemos destacar:

  • Ganho da resistência muscular.
  • Aumento da capacidade cardiovascular e cardiorrespiratória.
  • Ajuda a aliviar e combater o estresse.
  • Emagrece porque é um treinamento esportivo forte que faz você queimar muitas calorias, num esforço físico que envolve o corpo todo.
  • Dá mais disposição eliminando dores no corpo e melhorando o condicionamento físico.
  • Pode ser praticada por pessoas com pouco ou nenhum condicionamento físico. É uma atividade para pessoas de qualquer idade.
  • Todos os exercícios físicos tem impacto, porém, os exercícios feitos na água diminuem em até 90% o impacto com o solo. Isso favorece na recuperação de lesões, e, em pessoas idosas ajuda na prevenção e tratamento da osteoporose, artrose.

 

Fonte: https://saudesporte.com.br/beneficios-hidroginastica-para-o-corpo/

 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita