Blog Instituto Mood

Benefícios de praticar esportes

Benefícios de praticar esportes

Seria clichê falar dos benefícios à saúde que o esporte traz para quem o realiza, porém é sempre bom salientar que a prática esportiva promove também benefícios psicossociais como o inter-relacionamento pessoal, diminuição do estresse e fadiga cerebral.

Nesses quesitos é importante atentarmos que diversas doenças que agravam nossa saúde, tem origem no nosso cérebro ou sistema nervoso central, de acordo com diversos estudos. Portanto, mais uma vez,o esporte tem sido parceiro para manter nossa saúde física e mental, além de uma excelente ferramenta para inclusão social.

Quando pensamos em inclusão social, há inúmeros exemplos de atletas portadores de necessidades especiais (PNE), que realizam feitos magníficos e que mudaram sua maneira de viver a partir da prática desportiva.

Para tanto, vale lembrar que para realizar atividades físicas e/ou esportes sempre precisamos da orientação correta de um profissional capacitado para garantir a melhor performance física e desempenho no esporte, bem como evitar possíveis lesões e consequentemente danos à sua saúde, que vão na contramão dos benefícios esportivos.

No Instituto Mood, contamos com uma equipe altamente treinada e conceituada, capaz de trazer à todos os reais benefícios da prática da atividade física e esporte, integrando corpo e mente, para que consigamos viver com qualidade de vida.

Agende uma visita e experimente nossa avaliação esportiva, através dela conseguimos prescrever o melhor esporte ou a melhor forma de iniciá-lo, com mais assertividade. 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita