Blog Instituto Mood

Instituto Mood inaugura Núcleo de Saúde da Mulher

Nesta quarta-feira (10), o Instituto Mood anunciou o lançamento do Núcleo de Saúde da Mulher. Idealizado para cuidar da saúde da mulher de uma forma integrada, o núcleo funcionará em cima de três pilares: a obstetrícia, a uroginecologia e a oncologia mamária e ginecológica.

Diversos aspectos tornam a mulher e o corpo feminino singular. Dessa demanda surgiu a Saúde da Mulher. Nesse contexto, a fisioterapia é um dos braços terapêuticos mais importantes no tratamento conservador e na reabilitação física. A fisioterapia atua na saúde da mulher em três principais, grandes e importantes frentes:

– Na obstetrícia. A fisioterapia atua na gestação, parto e pós parto. O trabalho na gestação abrange desde alívio da sintomatologia específica de cada gestante, prevenção e tratamento de dores, edemas e perda urinária, sintomas que normalmente decorrem de mudanças físicas e hormonais.

– Na uroginecologia. Nesse campo a fisioterapia atua em patologias ginecológicas como a prolapsos genitais, incontinência urinária, dor pélvica, disfunções sexuais (como vaginismo -contração involuntária dos músculos impossibilitando a penetração, dispareunia – dor durante o ato sexual) e outras doenças e disfunções que acometem a região pélvica.

– Na oncologia mamária e ginecológica. A fisioterapia em oncologia tem como objetivo preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas do paciente, assim como prevenir e restaurar os distúrbios e disfunções causados pelo tratamento oncológico.

O núcleo de Saúde da Mulher do Instituto Mood tem como objetivo o cuidado integrado da mulher em cada etapa da vida, buscando sempre pela saúde no contexto mais amplo; na prevenção de doenças e fatores de risco e, depois de instalada a doença, o tratamento adequado da mulher. Isso envolve não somente o físico, mas também o cuidado voltado para os fatores psicossociais dentro do contexto em que a mulher está inserida em cada fase da vida.

Venha conhecer nosso espaço. Aqui você será tratada de forma única e individual com a máxima discrição e sigilo!

 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita