Blog Instituto Mood

Método Busquet

O Método Busquet foi desenvolvido pelo fisioterapeuta e osteopata francês Léopold Busquet e é definido como um método de reequilíbrio e alinhamento corporal que analisa dores na coluna e articulações para identificar sua origem. O tratamento consiste em uma série de movimentos manuais do profissional, que trabalha com uma interrelação de todas as partes do corpo, que ajuda na liberação da tensão muscular e devolvendo a mobilidade do tecido muscular trabalhado. O grande diferencial deste método para outras modalidades da fisioterapia é que ele trabalha o corpo como um todo, não apenas o sistema musculoesquelética.
O profissional responsável observa como o corpo do paciente reage a certos movimentos e a partir desse exame é possível identificar o que deverá ser tratado com o método.
Pessoas de todas as idades podem ser tratadas com o Método Busquet e dentre as principais indicações para este tratamento, temos: problemas articulares, dores na coluna, hérnia de disco, tendinites, escolioses, disfunções e dores na ATM (articulação temporomandibular) e em bebês é capaz de tratar choros excessivos e perda de sono.
As sessões costumam durar por volta de 1 hora e a frequência das sessões é determinada pelo profissional avaliador mas existe uma média de 5 sessões para alívio inicial dos sintomas.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita