Blog Instituto Mood

Mood Academy promove encontro de Medicina do Futebol para abordar Lesões Isquiotibiais

Após o sucesso do 1º Encontro de Medicina do Futebol, a equipe de médicos e fisioterapeutas do Instituto Mood promoverá, no próximo dia 04 de outubro, mais uma reunião. O tema tratará sobre a lesão dos músculos isquiotibiais em atletas de futebol.

Coordenados pelo Dr. Roberto Nishimura, diretor do Departamento Médico da Ponte Preta, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e palestrantes discutirão o diagnóstico, tratamento e medidas preventivas dessa, que é uma das lesões mais recorrentes, no futebol profissional.

A mesa de palestrantes será composta pelo Dr. Carlos Dorileo, médico do Centro de Excelência da FIFA, membro do IOT, HC e FMUSP; pelo Prof. Hedras Freitas, fisioterapeuta do Red Bull e pelo Prof. Neri Cladeira, fisiologista do Desportivo Brasil.

A programação do debate prevê a abertura com a atualização sobre o tratamento das lesões musculares com o Dr .Carlos Dorileo. Em seguinda o Ft. Hedras Freitas apresentará a sua experiência no tratamento, na reabilitação e no “return to play”. O encerramento será realizado pelo Prof. Neri Caldeira que discutirá sobre o controle de carga, o monitoramento de perfil bioquímico, além da estratégia de recuperação e transição.

Encontro de Medicina do Futebol faz parte do Projeto Mood Academy – que visa promover discussões científicas sobre saúde, treinamento, medicina e bem-estar com profissionais atuantes e referências em suas respectivas áreas. No decorrer dos próximos meses objetivamos compor um cronograma onde consigamos compreender o maior número de áreas do esporte de alto rendimento. O encontro é destinado para médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos e profissionais da saúde no esporte. Para mais informações e inscrições: (19) 3305-3760 – (19) 99154-0302.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita