Blog Instituto Mood

Qualidade de vida na melhor idade: conheça a geriatria

Chegar em uma certa fase da vida é de praxe esconder qual é a idade, ou colocar uma vela de ponto de interrogação no aniversário, não é mesmo? A “melhor idade”, como é conhecida a fase da terceira idade, após os 60 anos, requer diversos cuidados com a saúde física e mental, afinal esse corpo já viveu muitos anos e precisa de uma atenção especial. 

Pensando em cuidar da saúde do idoso, a Geriatria é a especialidade médica que objetiva prestar assistência ao idoso abordando desde a promoção de um envelhecimento saudável até o tratamento e a reabilitação quando necessário.

Quais são as principais doenças que a geriatria trata?

Algumas patologias incidem mais na terceira idade como Artrose-Artrite, Osteoporose, Doença de Alzheimer, Diabetes, Hipertensão Arterial, entre outras.

Mas, não se preocupe, pensando em acompanhar e tratar os sintomas de cada patologia, o médico geriatra oferece cuidados paliativos que buscam oferecer conforto e qualidade de vida aos pacientes. 

 

Existe idade mínima para consultas com geriatrias? 

Por ser uma especialidade médica com foco na melhor idade, geralmente os pacientes possuem mais de 60 anos. No entanto, os que estão na faixa de 40 – 45 anos podem fazer consultas e tratamentos preventivos, focados em um planejamento de envelhecimento saudável que conte com qualidade de vida e busque a prevenção de grande parte dessas doenças comuns da faixa etária. 

Vale constar que o estilo de vida influenciará no corpo físico conforme a idade vem chegando, por isso é importante sempre buscar manter uma rotina saudável, com prática constante de exercícios físicos, alimentação balanceada e evitar ao máximo situações de estresse. 

 

Agora no Instituto Mood: geriatria 

Por aqui, reconhecemos como é importante atuarmos em todas as fases da saúde do nosso paciente. Por isso, nossa novidade é que estamos com atendimento do Dr. Marcelo de Almeida Prado, médico geriatra,com título de especialista pela Associação Médica Brasileira, com mais de 35 anos de experiência na área.

Para conhecer mais o trabalho do Dr. Marcelo e agendar uma consulta, entre em contato com nossa equipe por whatsapp: (19) 99154-0302 e venha cuidar da sua saúde e obter maior qualidade de vida! 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita