Blog Instituto Mood

Saúde na terceira idade

“Idoso é o jovem que deu certo.” A frase, que talvez você já tenha ouvido, mostra que a saúde na terceira idade é a derivação de como sua saúde foi cuidada ao longo da vida. Entretanto no conceito fisiológico, conforme envelhecemos, é normal acontecerem algumas mudanças no nosso corpo.

Durante o envelhecimento, o corpo humano vai sofrendo desgastes, muitas vezes, irreversíveis que acometem desde da acuidade visual até as articulações e ossos.Hoje, com a ciência, conseguimos diminuir a velocidade desses desgastes, podendo garantir maior qualidade de vida para esses pacientes.

Outro quesito importante quando falamos de saúde do idoso, é o processo natural da perda da capacidade de se enquadrar no atual cenário da sociedade. Muitos dos nossos idosos ainda estão presos nas lembranças e tempos pregressos e no processo de reabilitação. Por isso, a prevenção é importante para nos atentarmos às crenças e costumes para sempre que possível trazê-los para o contexto atual.

Aqui no Instituto Mood buscamos a excelência nesse processo, entendendo a necessidade única de cada paciente, que vai desde ouvi-lo atentamente e dar-lhe a devida atenção até periodizar a reabilitação e/ou prevenção de acordo com o perfil do idoso. 

Na saúde do idoso frisamos que é importante prevenir os possíveis riscos à integridade física como: quedas, obesidade, sedentarismo, fraquezas musculares, depressão entre outros.

Estamos preparados para acolher nossos avós com todo carinho e atenção que eles necessitam para que durante o processo de envelhecimento tenham cada vez mais saúde e menos riscos.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita