Blog Instituto Mood

Shantala: mais do que uma massagem

A Shantala, massagem com técnicas específicas para bebês, faz eles dormirem melhor e também liberarem gases com mais facilidade, prevenindo cólicas e prisão de ventre. A técnica também estimula a resistência imunológica, amplia a respiração, melhora a expectoração, diminui o estresse e ajuda a criança a conhecer seu próprio corpo. Assim, ela passa pelas fases motoras – rolar, sentar, engatinhar e andar – com muito mais facilidade. 

Quem trouxe essa massagem especial para o ocidente foi o obstetra Leboyer. Em uma viagem à Índia, no final da década de 1970, o médico viu uma mulher massageando um bebê na rua. E, embora para ela aquele fosse um ato comum, Leboyer se encantou com a relação de extremo afeto entre mãe e filho. A mãe que massageava o bebe chama-se Shantala, por isso a técnica leva tal nome. 

Com isso, muitas mães e profissionais da saúde começaram a se encantar com os benefícios que esse toque mãe-filho pode proporcionar para a criança, além de gerar maior intimidade no relacionamento materno. 

A massagem pode ser feita desde o primeiro mês de vida do bebê até os 7 anos de idade, ou, enquanto a criança aceitar o toque.

A Shantala pode ser feita pelos pais, gestantes, educadores e profissionais da saúde, pois também aprimora a aproximação da criança com quem a realiza. 

Para fazer a massagem é simples: use apenas um óleo de origem vegetal, da sua preferência. Pode ser, por exemplo, de amêndoa, semente de uva ou coco.

Além de todos os benefícios físicos sentidos pelo bebê, ele também se equilibra fisicamente, energeticamente e emocionalmente! 

 

Para conhecer mais a respeito dessa massagem, venha para nossa Oficina de Shantala com a fisioterapeuta Flávia Carbonero, Especialista em Neuropediatria. No dia 27/11 (sábado), em duas turmas: 10h e 11h.

Mais informações com nossa equipe por whatsapp: (19) 99154-0302.

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita