Blog Instituto Mood

Instituto Mood sedia 1º Encontro de Medicina do Futebol

Instituto Mood sedia 1º Encontro de Medicina do Futebol

Na última quinta-feira (30), o Instituto Mood sediou o 1º Encontro de Medicina do Futebol. Idealizado por Graziele Barros, CEO do Mood, e por Roberto Nishimura, coordenador do Departamento Médico da Ponte Preta, o encontro contou com a presença de diversos médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e preparadores físicos de clubes de todo o estado de São Paulo.

Com intuito de promover um debate amplo sobre a área, a conferência contou com a palestra do Dr. André Pedrinelli, chefe do Grupo de Medicina Esportiva do IOT/HC/FMUSP e do Centro de Excelência da Fifa. Pedrinelli expôs para os presentes sua experiência na organização médica desenvolvida na Copa da Rússia 2018.

Instituto Mood sedia 1º Encontro de Medicina do Futebol

Graziele Barreto, CEO do Instituto Mood, expressou a felicidade em sediar um evento como esse: “A concretização desse projeto não se deve apenas aos seus autores, mas a todos àqueles que, de forma direta ou indireta, se envolveram. Esse evento foi idealizado pelo Dr. Roberto Nishimura e por mim, mas só foi possível, pois nosso time vem há alguns anos comungando os mesmos sonhos, objetivos e filosofia de vida. Sem a participação de cada um em suas respectivas funções, nada teria acontecido da forma como aconteceu”, disse.

Instituto Mood sedia 1º Encontro de Medicina do Futebol

Dr. Roberto Nishimura falou sobre a importância de realizar encontros como esse: “Em toda minha carreira participei de muitos encontros de medicina no futebol, mas na maioria das oportunidades eram destinados aos clubes de maior escalão. Nossa ideia é estender e compartilhar o conhecimento com clubes tradicionais aqui de São Paulo que, hoje, não fazem parte da elite. Além disso temos uma estrutura fantástica à nossa disposição para aprendermos também na prática”, afirmou.

O sucesso da primeira reunião agradou bastante a CEO Graziele Barreto: “Essa primeira reunião com certeza será para o Instituto o marco na área de esporte de alto rendimento. Nesse primeiro evento recebemos grandes nomes do esporte brasileiro nas áreas da medicina, nutrição, reabilitação e performance. Essa é a primeira de um cronograma extenso de reuniões planejadas para discutirmos de forma ampla e abrangente os constructos do esporte, em especial do futebol”, afirmou.

Instituto Mood sedia 1º Encontro de Medicina do Futebol

Dr. André Pedrinelli, palestrante da noite, manifestou sua felicidade em poder realizar debates como esse: “É sempre muito bom poder compartilhar e atualizar nosso conhecimento. A medicina sempre está em constante evolução e costumo dizer que nunca é demais aprender”, disse.

O 1º Encontro de Medicina do Futebol faz parte do Projeto Mood Academy – que visa promover discussões científicas sobre saúde, treinamento, medicina e bem-estar com profissionais atuantes e referências em suas respectivas áreas.

No decorrer dos próximos meses, a ideia é aumentar o cronograma e contar um calendário de reuniões para abranger todas as áreas do esporte de alto rendimento

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita