Blog Instituto Mood

Instituto Mood sedia 1º Encontro de Medicina do Futebol

Na última quinta-feira (30), o Instituto Mood sediou o 1º Encontro de Medicina do Futebol. Idealizado por Graziele Barros, CEO do Mood, e por Roberto Nishimura, coordenador do Departamento Médico da Ponte Preta, o encontro contou com a presença de diversos médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e preparadores físicos de clubes de todo o estado de São Paulo.

Com intuito de promover um debate amplo sobre a área, a conferência contou com a palestra do Dr. André Pedrinelli, chefe do Grupo de Medicina Esportiva do IOT/HC/FMUSP e do Centro de Excelência da Fifa. Pedrinelli expôs para os presentes sua experiência na organização médica desenvolvida na Copa da Rússia 2018.

Graziele Barreto, CEO do Instituto Mood, expressou a felicidade em sediar um evento como esse: “A concretização desse projeto não se deve apenas aos seus autores, mas a todos àqueles que, de forma direta ou indireta, se envolveram. Esse evento foi idealizado pelo Dr. Roberto Nishimura e por mim, mas só foi possível, pois nosso time vem há alguns anos comungando os mesmos sonhos, objetivos e filosofia de vida. Sem a participação de cada um em suas respectivas funções, nada teria acontecido da forma como aconteceu”, disse.

Dr. Roberto Nishimura falou sobre a importância de realizar encontros como esse: “Em toda minha carreira participei de muitos encontros de medicina no futebol, mas na maioria das oportunidades eram destinados aos clubes de maior escalão. Nossa ideia é estender e compartilhar o conhecimento com clubes tradicionais aqui de São Paulo que, hoje, não fazem parte da elite. Além disso temos uma estrutura fantástica à nossa disposição para aprendermos também na prática”, afirmou.

O sucesso da primeira reunião agradou bastante a CEO Graziele Barreto: “Essa primeira reunião com certeza será para o Instituto o marco na área de esporte de alto rendimento. Nesse primeiro evento recebemos grandes nomes do esporte brasileiro nas áreas da medicina, nutrição, reabilitação e performance. Essa é a primeira de um cronograma extenso de reuniões planejadas para discutirmos de forma ampla e abrangente os constructos do esporte, em especial do futebol”, afirmou.

Dr. André Pedrinelli, palestrante da noite, manifestou sua felicidade em poder realizar debates como esse: “É sempre muito bom poder compartilhar e atualizar nosso conhecimento. A medicina sempre está em constante evolução e costumo dizer que nunca é demais aprender”, disse.

O 1º Encontro de Medicina do Futebol faz parte do Projeto Mood Academy – que visa promover discussões científicas sobre saúde, treinamento, medicina e bem-estar com profissionais atuantes e referências em suas respectivas áreas.

No decorrer dos próximos meses, a ideia é aumentar o cronograma e contar um calendário de reuniões para abranger todas as áreas do esporte de alto rendimento

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita