Blog Instituto Mood

Barrinha de proteína: você sabe como escolher a sua?

Existem diversos tipos de barrinhas proteicas no mercado. A sua composição é basicamente composta por concentrados proteicos misturados, chamados de “blend”, e vários outros ingredientes. Pensando nisso, é essencial conhecer as opções disponíveis no mercado e ter conhecimento para encontrar a mais adequada para você e sua dieta.  

Pedimos para nossa nutricionista Natália Borin dar as principais dicas para escolher uma boa barrinha de proteína. Como são diversas opções disponíveis no mercado, o valor calórico e o valor de proteína são bem diferentes, por isso é muito importante verificar a tabela nutricional e a lista de ingredientes contidas na embalagem, além de ver se é o mais adequado para sua dieta e seguir as recomendações de sua nutricionista. 

Afinal, as barrinhas proteicas valem a pena? 

Em momentos específicos elas são opção de praticidade, como se você vai passar o dia na rua e não conseguiu levar um lanche de casa ou não tem onde acondicioná-lo, ou se quer comer algo mais “leve” e com menor volume, mas garantir a quantidade de proteína necessária para a refeição, e por aí vai. 

Em ambas as situações, a barrinha pode ser uma boa escolha, porém, antes de sair por aí comprando qualquer coisa com proteína estampada, atente-se ao que você deve levar em consideração, que o primeiro ingrediente da lista de ingredientes deve ser uma fonte de proteína. Além disso, quanto menor a lista de ingredientes da sua barrinha de proteína, melhor!

É importante também saber que a barrinha tenha menor ou igual quantidade de carboidratos, já que o objetivo principal a partir dela é o consumo proteico. E identificar se a quantidade de ingredientes é adequada pensando nos resultados finais que deseja atingir com a dieta. 

A dica essencial que a nutricionista Natália passa é que para ter equilíbrio na refeição, é legal incluir uma fruta junto com essa barrinha, como por exemplo uma maçã ou pera, que são alimentos práticos de conseguir levar na bolsa. 

Além do grau de processamento, as barrinhas também tem alta densidade energética (baixo volume com grande concentração de calorias), então não sendo ideal que seja consumido todos os dias. Ou seja, nada de trocar um almoço ou jantar pela barrinha na tentativa de comer menos caloria para ter mais resultados. 

O essencial na hora de escolher sua barrinha de proteína é conhecer os ingredientes, observar quantidades e ingerir as barrinhas no momento certo, como as dicas que a Natália deu. Se desejar agendar uma consulta com nossa nutricionista, fale com nossa equipe por whatsapp (19) 99154-0302. 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita