Blog Instituto Mood

Jogador Lenon no Instituto Mood

Foto: Divulgação/Cuiabá

O ex-jogador do Cuiabá Esporte Clube, Lenon realizou seu recondicionamento físico no Instituto Mood por quase 1 mês. Atualmente, Lenon está prestes a receber alta do tratamento, após identificarmos progressos durante o tratamento. 

O lateral direito chegou ao Instituto Mood em meados de março. O primeiro passo, e mais importante, foi realizar a avaliação física para entender melhor o caso e a situação física do atleta, especialmente em relação à questão funcional e de força. A partir daí, foram definidos os objetivos e estabelecido o prognóstico. 

O atleta foi prejudicado por uma lesão no início da Série B do ano passado, em meados de junho, e foi submetido a uma cirurgia. A lesão ocorreu no tendão patelar e o impediu de voltar aos jogos e treinos com a intensidade normal. 

Por conhecer o Instituto Mood de quando jogava no Guarani Futebol Clube, time da cidade, procurou nossos profissionais para iniciar os tratamentos necessários para se recuperar e voltar a ativa. 

Realizou diversos exercícios de fisioterapia, levando em consideração a avaliação física e a posição do jogador em campo – lateral direito. “Entendemos que a lesão no joelho, articulação tão importante do corpo, principalmente para jogadores de futebol, pode desestabilizar o paciente, mas percebemos como Lenon se manteve firme em todas as sessões, procurando sempre se superar.”, comenta André Kruger, fisioterapeuta que o acompanhou durante o tratamento. 

Ao todo, foram 4 semanas de tratamento e Lenon receberá alta no final dessa semana e então poderá retornar gradualmente ao esporte.

Leia mais:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2021/04/08/apos-acesso-com-cuiaba-lenon-realiza-recondicionamento-e-analisa-propostas.htm

https://www.lance.com.br/futebol-nacional/apos-acesso-com-cuiaba-lenon-realiza-recondicionamento-analisa-propostas.html

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/3/noticias/2021-04/lenon-realiza-recondicionamento-e-analisa-propostas

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita