Você já parou para pensar em como anda a composição do seu corpo? Todo mundo já viu na escola que nosso corpo é formado por água, músculos e gordura. Mas você já se perguntou se esses elementos estão em quantidade equilibrada no SEU corpo especificamente? Cada pessoa é única e essa composição varia conforme o estilo de vida de cada um, sua alimentação, o tipo de atividade que pratica e, claro, o próprio organismo e questões hereditárias e genéticas. Mas isso não significa que não dá pra saber como esses elementos estão no SEU corpo.
Conheça a Bioimpedância e o InBody 570 do Mood
Para saber como anda o seu corpo, existe uma análise de composição corporal que avalia o metabolismo, a massa óssea, a água nas células, o equilíbrio muscular o percentual de gordura e a massa magra do seu corpo. Essa avaliação se chama Bioimpedância e é feita por um analisador de alta tecnologia.
O analisador de Bioimpedância do Instituto Mood, o InBody 570, é um equipamento da mais avançada tecnologia e precisão, que usa conexão nos dois pés e nas duas mãos da pessoa a ser avaliada.
Ele libera uma corrente elétrica leve, imperceptível ao corpo humano, que circula no organismo através da água. Essa corrente passa pela água, pela gordura e pelos músculos do nosso corpo e, como cada um desses componentes apresenta uma resistência diferente à corrente elétrica, o equipamento de bioimpedância consegue realizar cálculos para analisar a composição do corpo. E tudo isso em poucos minutos.
O Sistema Inbody utiliza a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar complexidade a precisão, simplicidade e rapidez, permitindo a obtenção de uma folha de resultados completa, personalizada e com um diferencial: de forma segmentada (quatro membros e tronco).
Não é apenas um analisador de composição corporal de alta precisão, mas também um conceito sofisticado e diferenciado de auxílio a diagnósticos. Desse modo, além de determinar o estado nutricional de forma rápida e eficaz, também permite detectar fatores prognósticos de diversas patologias possibilitando a monitorização das alterações a curto, médio e longo prazo.
Por que fazer a bioimpedância?
É muito comum, para quem pratica atividade física, usar o peso como forma de avaliar se os resultados estão de acordo com o esperado. Com a bioimpedância, essa avaliação fica muito mais completa. É possível analisar se você está perdendo gordura e ganhando massa muscular, por exemplo.
A bioimpedância também avalia o grau de desenvolvimento muscular em cada segmento, fazendo a comparação com o peso corrente e com o peso ideal, além de analisar a obesidade, relacionando a gordura presente no corpo com o peso e a altura da pessoa, e verificar se há equilíbrio hídrico no organismo, comparando água extracelular e a quantidade total de água no corpo, entre muitas outras análises.
O Instituto Mood baseia seu trabalho na filosofia de que cada pessoa é única, e a bioimpedância reforça este método de trabalho e permite que, com todos estes detalhes que esta análise oferece sobre o seu organismo, seus treinamentos e atividades físicas sejam pensados de acordo com o seu perfil e suas necessidades.
Resultados
- Água intra e extra celular
- Proteína corporal
- Minerais
- Massa de gordura corporal
- Massa muscular esquelética
- Massa livre de gordura
- IMC –Índice de Massa Corporal
- Massa magra de cada segmento corporal
- Estimativa de gordura segmentar
- Porcentual de gordura corporal
- Relação cinturaquadril
- Peso ideal baseado na composição corporal
- Nível de gordura visceral
- Controle de peso, gordura e músculo
- Taxa metabólica basal
- Gráfico com histórico de composição corporal
- Impedância de cada segmento corporal
Benefícios
- Método não invasivo
- Livre de radiação
- Prático, Rápido e Indolor
- Resultado baseado 100% na tecnologia InBody (Todos os dados dependem apenas dos valores de impedância obtidos, não sendo alterados pelo sexo ou pela idade).
Dicas para fazer uma bioimpedância eficaz, com resultado fiel:
– Procure ingerir bastante líquido na véspera do exame para evitar a retenção forçada de líquido.
– Evite consumir alimentos e bebidas com cafeína por 8 horas antes do exame e fazer atividade física por 12 horas antes do exame, pois tanto a cafeína quanto as atividades físicas podem provocar aceleração da circulação.
– É indica um jejum de 3 horas antes do exame.
– A bioimpedância pode e deve ser feita com regularidade, para que se faça um histórico da sua condição corporal. O ideal é que todos os exames sejam feitos no mesmo horário do primeiro, para que a avaliação seja o mais fiel possível.
– A avaliação da bioimpedância não é indicada para gestantes e pessoas que têm marca-passo.