Blog Instituto Mood

Os benefícios da caminhada

Para muitos, a caminhada é essencial para a rotina. Para outros, pode ser subestimada por não parecer tão especial quanto outros exercícios físicos. 

A verdade é que caminhar possibilita além do cuidado e bem-estar físico, também ajuda a dar um descanso e cuidar da saúde mental. 

Especialmente para quem trabalha muitos períodos sentado, em frente a um computador, sair de casa para andar contribui para melhor circulação sanguínea e para evitar o sedentarismo, claro. E também pode trazer diversos benefícios, como: 

 

  • Melhora a qualidade do sono;
  • Melhora a clareza mental; 
  • Contribui para o bom humor e redução do estresse;
  • Aumenta a energia;

 

E muito mais! 

Além de todos os pontos positivos para a saúde geral, a caminhada é um exercício fácil de ser adaptado à sua rotina. Você precisa apenas de roupas confortáveis para o exercício e sair para andar, em horários que sejam adequados para seu estilo de vida, não existe uma regra. Outro ponto positivo é ser grátis e te permitir praticar em qualquer lugar, até mesmo durante viagens.

Os motivos para você começar podem ser variados: desde ter um exercício para evitar o sedentarismo, até para arejar a cabeça e respirar do trabalho ou da rotina em casa. Mas, os benefícios são garantidos e podem ser sentidos para quem pratica com disciplina – e, claro, gosta da atividade. 

Por isso, que tal aproveitar para dar uma quebra na rotina para alguns minutinhos de caminhada? Lembre de começar aos poucos, você não precisa dar 10 mil passos por dia ou caminhar durante uma hora, mas é importante que inclua a atividade na rotina e sinta prazer durante a andada. 

 

Boa caminhada! 

Mais de Instituto Mood

Conheça nossos diferenciais de perto e sinta como o Instituto Mood pode ajudar você a alcançar seus objetivos

Agende uma visita